Abertura Oficial do Festival Morabeza - Festa do Livro de Cabo Verde
Exibição do filme "O testamento do Sr Napumoceno da Silva Araújo"
O filme "O Sr Napumoceno da Silva…
O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas ,, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, convida-o(a) a participar na sessão de abertura da FEIRA DO LIVRO-ESPECIAL NATAL,…
O Sonho de Ícaro Onestaldo Gonçalves O drama maior estava do outro lado do Atlântico. Em Cova Matinho, Ernesto estava desesperado e, ao mesmo tempo, frustrado. Não sabia como resolver…
Percursos & Destinos João Lopes Filho “Os Percursos dos protagonistas e das outras personagens que propiciam a ação, e o contexto da narrativa, são bastas vezes, motivos de aproveitamento por…
A Ilha Fantástica Germano Almeida A Ilha Fantástica é um livro prodigioso. Apresentado pelo autor, modestamente, como um conjunto de crónicas escritas para «preencher espaço» vago na revista Ponto e…
Tiagu Y Vovo Djofa Tavares Escrito por Djofa Tavares, Tiagu And Vovo (Tiagu Y Vovo) é considerado o primeiro livro infantil traduzido em crioulo cabo-verdiano e inglês! Um jovem chamado…
Destino Aziago José J. Cabral O presente livro fecha uma trilogia iniciada em Chiquinho, obra basilar da literatura cabo-verdiana escrita por Baltasar Lopes. Depois da morte do autor, José Joaquim…
Mulheres e Seus Destinos III Esta Antologia, que explora a temática da mulher, é uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas no mundo literário, revelarem o seu talento e, juntamente…
Mulheres e Seus Destinos II Esta Antologia, que explora a temática da mulher, é uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas no mundo literário, revelarem o seu talento e, juntamente…
Victor Hugo, Le dernier jour d’un condamné (a primeira edição apareceu em 1829). Le dernir jour d’un condamné é um ensaio de enorme alcance tanto literário como ético-filosófico. Um condenado…
Marilene Pereira & Dina Salústio, O que os olhos não vêem, Ed. Instituto Camões – Centro Cultural Praia-Mindelo, 2002 No livro O que os olhos não vêem, as autoras chamam a atenção…
José Saramago, As intermitências da morte, Porto editora, Lisboa 2005. “E no dia seguinte ninguém morreu”. Eis como começa este romance ensaístico de José Saramago. Esta obra é uma abordagem filosófico-literária,…